02/11/2015

Os rumores eram verdade: Dane sai da Quiksilver, Nyjah deixa a DC Shoes

Os rumores eram verdade: o Dane Reynolds está fora da Quiksilver. Pessoalmente, tal como no caso do Kelly Slater, considero isto uma tragédia, dado que a relação entre as partes era simbiótica e ambos se ajudaram mutuamente ao longo dos 13 anos de relação. Mas enfim, não deu mais, seja por causa dos recentes 30 anos de Reynolds (toda a gente sabe que assim que batemos nos trinta a nossa qualidade começa a cair...) ou por causa daquela história do capítulo 11 e da falência da marca.

À distância, parece-me evidente que o Dane já não vale o seu mais recente contrato (mais de 3 milhões de dólares por ano segunda consta) mas que ainda vale um valor estupendo, valor esse que a marca neste momento não terá tido condições para oferecer. É também esta a opinião do Beach Grit que diz que o homem de Ventura optou por procurar qualquer coisa mais valiosa noutras marcas, nomeadamente, junto da Vans. Veremos pois também já se lêem rumores de RVCA ou até marca própria, ao estilo da antiga Summer Teeth.

Quero acrescentar que este não deve ser um dia feliz no escritório da Quiksilver que, mais do que ninguém (a sério, eles têm acesso aos números!) sabe o valor de Dane. Mas neste momento, não havia como.

Paralelamente, o grupo (a DC Shoes pertence à Quiksilver, inc.) acaba de perder também o norte-americano Nyjah Huston, quem sabe o melhor skater da sua geração e sem dúvida o melhor em competição. Neste caso a pintura está mais esbatida mas diz-se que o valor oferecido pela marca a Huston para a renovação do contrato não foi suficiente para as aspirações do skater que vai agora para....a Nike (nada oficializado ainda). Diga-se que Nyjah, que acaba de lançar uma parte para claramente libertar todas as filmagens que tinha ainda trajado à DC, esteve com esta marca na maior parte da sua ainda jovem carreira.

Porque não sou tipo de carregar só más notícias, quero só dizer que durante o fim‑de‑semana o japonês-americano Kanoa Igarashi derrotou Connor O'Leary na final de um evento 6000 do WQS no Brasil. Kanoa fica assim praticamente garantido no World Tour em 2016 e O'Leary está à distância de um bom resultado. O que é que isto importa para a marca da Montanha e Onda? Ambos fazem parte da sua equipa...que só tem Jeremy Flores, Wiggoly Dantes e Matt Banting (lesionado) na elite do surf mundial.

Em baixo, um jovem Dane.

3 comentários:

Junior Pereira disse...

Wigoly Dantas é da equipe também.

Junior Pereira disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Diogo Alpendre disse...

Júnior,

Tens razão e já corrigi.

Obrigado,

Diogo aqui do blog