31/01/2013

Ivo Cação

 Gostava que alguém tivesse dado uma oportunidade ao Ivo Cação. Mas uma oportunidade a sério, não uma oportunidadezinha, meia-oportunidade ou "pronto, tá bem, vamos lá dar-lhe uma oportunidade". Uma oportunidade! Se é certo que há surfistas que conseguem trilhar o seu caminho sozinhos, é igualmente verdade que existem outros que precisam de um maior acompanhamento. Não porque são menos talentosos ou precisam de controlo, apenas porque precisam. A sua história pessoal diz-lhes que eles precisam e eles, normalmente, mais cedo ou mais tarde, mostram-se agradecidos e aproveitam. Nunca conheci o Ivo para além de uma ou duas conversas, contudo, sempre me pareceu um tipo humilde, simples e simpático. A isto, junte-se um talento que "beira a genialidade" (segundo palavras do João Valente, director da SURFPortugal) e tínhamos um surfista. Um senhor Surfista. No outro dia, confrontaram-me com um argumento sobre o Ivo e o seu talento para o qual não tive nem sequer capacidade de imaginar a possibilidade de uma resposta. "Comparando o que certos surfistas têm (patrocínio bom, família vocacionada para a modalidade, viagens, etc) com o que o Ivo tem (que é pouco ou quase nada), os outros surfistas deviam ser, pelo menos, dez vezes melhores que ele. E o que é facto é que não são. Isso é uma prova do seu talento". E é mesmo.

P.S. Recorde-se que ele chegou à final do Capítulo Perfeito, em 2012, contra o Saca, com o braço partido. E há muita gente a dizer que foi ele quem venceu essa bateria.

2 comentários:

www.maresdomar.webnode.com disse...

Brother o Ivo ganhou sem espinhas, estive lá e tubos mais fundos que esse kid o saca não fez, e com o braço em gesso só demostrou o seu espirito e o que "alguns" não querem ver... Bem vindo ao mundo PODRE do surf de comp :(

Ivo Remuszka disse...

queria ve-lo na Indo...deve gerar videos irados!