03/10/2012

Ondas


Primeiro esboço, não editado, da secção "Blog do mês" da página do "Online" na edição de Outubro da SURFPortugal.

"Este mês mudámos a tendência habitual deste espaço e escolhemos honrar um dos principais blogs que existiu na curta mas digna blogosfera de surf portuguesa. O "Ondas", que recente mas discretamente desapareceu devido às vidas atarefadas dos seus proprietários e outras questões tecnológicas, animou durante vários anos a existência virtual do surf nacional e foi, igualmente, o seu principal fórum de discussão, chamando para a conversa assuntos tão variados como a ASP, a disputa bodyboard vs surf ou a simples acção de deslizar numa onda, intervalados por vídeos e fotografias a gosto dos autores. Tendo em conta que contou com mais de mil posts e centenas de comentários, quem sabe que influência terá tido o blog do Manuel Castro, Vasco Mendonça, Miguel Bordalo, Ricardo Bravo, Pedro Adão e Silva e Pedro Arruda? Mesmo que ponhas reticências à influência dos blogs na sociedade civil, a verdade é que muitas das personagens do surf nacional passaram por lá para opinar e fazer-se ouvir, criando discussões que, se calhar, a quem estava só de passagem, muito ajudaram a entender a realidade da nossa forma de estar na vida. Já os outros, vindos mais de fora do meio, não quiseram deixar de dar a sua opinião e contribuir para a discussão, chamando a si uma função política com características da Grécia Antiga. Por estes motivos todos, o blog do mês (e de sempre?) é o Ondas. - DA"

Ondas, vou sentir a tua falta. Obrigado por toda a inspiração e por teres sido, durante anos, a minha principal fonte inspiradora. Se não houvesse Ondas, não estaria aqui e por isso é um bocado doloroso ficar sem ti. A frequência de posts já não era muita mas o arquivo estava lá. Ondas, vou sentir a tua falta.

Obrigado por tudo, Ondas.

2 comentários:

Pedro Arruda disse...

Grande abraço, Diogo.

citando um velho slogan anarquista que durante anos esteve pintado numa parede da minha rua - "tudo tem um fim, menos a salsicha que tem dois."

:)

Nuno Araujo disse...

Gostei da analogia à "Grécia Antiga"!
É verdade, nos tempos que correm, e sem que haja uma informação cuidada e transparente vivemos rodeados de contra-informação e desinformação. É sem duvida de lamentar que tão importante registo deixe de estar presente no mundo (bem sabemos que é virtual) mas é cada vez mais o mais presente para todos os presentes! :))
Para_béns ao blog "Ondas" e seus cronistas!
Já existe baixo assinado e petição para assinar?
Merecia!
Descanso aos Guerreiros da luz!
Bem Hajam e Boas Ondas!
Nuno MagicMoments