15/06/2012

Volcom Fiji Pro - dia 3

"Depois de um dia espectacular em Cloudbreak com condições épicas, a competição da ASP que decorreu em Restaurants quase pecou por falta de entusiasmo, não fossem as prestações de Kelly Slater, John John e Owen Wright alegrar o dia. Em Restaurants, o Volcom Fiji Pro chegou ao round 5.

 Com Cloudbreak a ressacar do dia de ontem (ver link) e com um vento a arrasar as ondas, não demorou que a competição fosse lançada para a água. Ainda com a imagem das ondas incríveis do dia anterior, as ondas de Restaurants, 4 a 6 pés a rolar de forma perfeita na bancada, quase pareciam aborrecidas...mas o dia não tardou a espevitar com a prestação de John John Florence, logo no segundo heat da terceira ronda. O sentido do tubo deste jovem havaiano é assomborso - sim, nós sabemos que este discurso soa a repetitivo - e é notável como ele olha para as ondas, sejam elas de areia ou de coral. Com a maior naturalidade, encaixou um floater de backside, aterrando de costas e recuperando sem esforço, à John John. O "herdeiro de Andy Irons" como se ia dizendo no webcast..

 Depois do havaiano e mesmo com prestações agradáveis de Gabriel Medina e Joel Parkinson, só se voltou a ver tubos surfados - não feitos - com Kelly Slater. Se John John encara os tubos com naturalidade, não mostrando esforço ou trabalho, Kelly revela o que anos e anos a surfar tubos de backside fazem à técnica de os fazer. Secções impossíveis quebravam na sua frente e Slater limitava-se a ajeitar a trajectória, naturalmente... Dois heats depois, Owen Wright, foi o primeiro a abrir os tubos de luxo de frontside, fazendo o impossível. A seguir a Owen, C.J. e Jordy travaram uma batalha que fica para a história. C.J saiu por cima, é o que dá vários anos a surfar lá, enquanto Jordy mostrou que a sua técnica em tubos para a esquerda tem vindo a melhorar. Destaque imenso para a nota 10 de C.J., uma das maiores ondas do dia, um tubo longo e surfado no limite, com um floater assassino de joelhos para terminar..."

Continua a ler aqui.

Sem comentários: