07/05/2012

Nike Lowers Pro - report final

"Em 2011, foi a "Brazilian Storm", com vários surfistas oriundos de Terra de Vera-Cruz a dominar o Nike Lowers Pro. Em 2012 foi só Gabriel Medina a agitar os elementos neste evento...mas a tempestade fez-se sentir na mesma e com tanta ou mais força.

Lower Trestles é uma onda feita à medida do jovem prodígio brasileiro: a direita é levantada e permite dar aquelas batidas fortes e verticais de backside, a esquerda é suave e com uma secção inicial bem levantada, perfeita para dar aéreos, terminando a onda em mais uma cama de espuma perfeita para aterrar outro aéreo. É repetitivo mas os juízes gostam."

http://www.surfportugal.pt/competicao/1171-uma-tempestade-de-um-so-homem

1 comentário:

Anónimo disse...

"Repetitivo mas os juízes gostam" cara, acompanho seus textos e vejo que vc vc é mesmo um pela saco dos aussies e americanos. Ora quer dizer que se uma onda oferece uma seção de tubo no ínicio, e o atleta sempre pegar o tubo, estará sendo repetitivo? Gabriel fazia a manobra mais difícil na seção que se apresentava. Podia fazer carves como os melhores, mas ele pode fazer algo mais difícil, por que não fazer? Tiago Pires passa o ano todo dando a mesma batida e rasgada e nunca vi o chama-lo de repetitvo. Escapou por pouco ano passado, deve cair esse ano, surf ultrapassado. Torço muito por portugal, espero que nova geração venha com mais força por que o Saca não dá pra torcer a favor.