09/05/2012

Antevisão do Billabong Rio Pro 2012

"É já hoje que começa o período de espera do Billabong Rio Pro, a terceira etapa do World Tour e quinta do World Women's Tour. Contudo, antes que soe a buzina que dá início à primeira bateria, quisemos fazer uma antevisão daquilo que poderás ver ao longo dos próximos 11 dias do período de espera.

Ainda que não seja certo que o evento arranque já hoje, existe uma forte possibilidade que tal coisa aconteça. Segundo apurámos, os fundos da Barra da Tijuca têm estado bastante razoáveis, oferecendo sobretudo esquerdas, pelo que será interessante ver os regulares, que dominam o Tour, a surfar de backside aqui no Brasil, isto depois de duas provas (Snappers e Bells) em que surfaram de peito para a onda. Nas senhoras, esta etapa assume-se essencial visto que Stephanie Gilmore pode já aqui conseguir o título mundial, caso uma série de elementos aconteçam. Vamos então à antevisão.

Spot do evento? Barra da Tijuca. Arpoador e Canto do Recreio são os backups.

Horário? Menos quatro horas que em Portugal Continental (11h portuguesas, 7h no Rio).

Quem vai estar em prova? Os 34 melhores e as 18 melhores surfistas do Mundo, mais dois wildcards (Tomas Hermos e Peterson Crisanto) no caso dos homens, uma no caso das mulheres (ainda não anunciada).

Quem são os campeões em título? Adriano de Souza e Carissa Moore.

Rookies? Kolohe Andino, Yadin Nicol, Malia Manuel, Lakey Peterson, Sage Erickson, Justine Dupont; (Gabriel Medina, Miguel Pupo, John John Florence)."

Continua a ler aqui.

Sem comentários: