23/01/2012

E o Vasco?

Que tem a melhor onda da prova até ao momento? Que surfou para caraças? A entrevista e a onda não estão aqui porquê? Ah, esperem têm razão, a prestação dele resume-se àquelas duas manobras que aparecem no vídeo.. Este é um dos problemas das marcas deterem os direitos televisivos dos eventos. E mais não digo porque para bom entendedor, meia palavra basta.

3 comentários:

Anónimo disse...

Acabou ontem a prestação do Vasco no Mundial de Juniores.
Pessoalmente acho que ele chegou tão longe porque teve sempre adversários menos bons.
No 2º Round, o Vasco passou o heat á conta daquele 9.50 que achei completamente sobrevalorizado. Onda surfada a 50% do seu potencial, sem muita linha de onda, e sem manobras expressivas.
O Vasco, em comparação com os melhores surfistas mundiais da sua idade, ainda tem muito que evoluir, que treinar, e melhorar, se ele aspirar ganhá-los a todos um dia, num campeonato. Espero que ele não esteja iludido quanto a este aspecto.
O Surf que ele faz para ser campeão nacional, não é suficiente para passar heats, fora de Portugal.
E já agora, posso também criticar um pouco os treinadores portugueses, que tinham o dever de fazer melhor...Temos todas as ferramentas para trabalhar ao melhor nível: ondas, metereologia, atletas, escolas de surf organizadas e orientadas para a competição. O que falhou? o que tá a falhar?

Gostei de ver o Kikas, que arriscou e muito bem nas primeiras manobras. Boa linha de surf, manobras progressivas, mas sem repetir muito. Só não passou porque teve um adversário mais forte, que apanhou ondas melhores. Mas ao menos o Kikas surfou a 80%/90% do seu potencial.

Abr e boas ondas!!

Para anónimo disse...

Lá esta o Vasco a ganhar a adversários menos bons...

http://www.onfiresurfmag.com/COMPETI%C3%87%C3%83O/tabid/57/xmmid/413/xmid/2879/xmview/2/Default.aspx

Zé Bronco disse...

É verdade, fez-me engolir as minhas palavras...
Não vi o heat dele, porque estava distraido com o Volcom Pipe Pro, mas agora vou virar as minhas atenções ao Oakley ProJunior e ver como ele está a surfar.
Só espero que a transmissão seja decente, porque este campeonato em North Stradbroke Island é bastante isolado.

Abr