14/11/2011

Curiosidades

Lêem o meu blog mais brasileiros que portugueses. A sério, tenho os números e isto é mesmo verdade, o que não deixa de ser interessante, visto que eu sou português e há inúmeros blogs de surf brasileiros interessantes (alguns deles, na lista ao lado..olhem que vale a pena ver). Este pequeno canto que tenho aqui na Internet, vem ganhando destaque nos últimos tempos, MAS, não queria deixar de destacar uma curiosidade.

Já por várias, várias vezes, aliás, todas as semanas, sou contactado por marcas brasileiras de surf ou departamentos de comunicação de marcas estrangeiras no Brasil, com pedidos para publicar press releases, promoções, passatempos, novas colecções e, várias vezes, até me mandam convites para aberturas de lojas ou outros eventos. É tudo malta muito simpática e a eles agradeço muito a atenção e os bons vídeos ou entrevistas que mandam (e que nem sempre publico aqui, por motivos de isenção (?)).

Curiosamente, desde que o blog existe, ou seja, há quase três anos, nunca fui contactado por uma marca portuguesa ou representantes portugueses de marcas estrangeiras, aqui no blog. Minto, fui contactado uma vez pela revista SURFPortugal (que não é uma marca) e outra pelo site Oceanlook (que também não é uma marca). Isto em toda a vida do blogue.

Claro que entretanto já falei com muitas marcas, principalmente por causa de outros trabalhos ou assuntos relacionados com a SURFPortugal. Mas nunca sobre o blog. E atenção, isto não é uma lamúria, uma crítica ou um choradinho. Não é pena ou necessidade de protagonismo, a sério. É apenas uma curiosidade. E o mais engraçado, é que eu sei, modéstia à parte, que conhecem o blog! Isto é curioso, ou não é? Alguém quer sugerir uma razão ou explicação?

4 comentários:

André Correia Maricato disse...

Não sei se tens acesso aos dados do surfportugal.pt, mas provavelmente também tem mais acessos do Brasil do que de Portugal. Mesma língua, mercado muito maior.

Quanto aos contactos de empresas, não tendo noção, acredito que as marcas com presença no Brasil possuem muito mais recursos do que as que cá estão. Então é mais fácil ter pessoal a analisar os blogs de referência e a entrar em contacto...

Wave Riders Açores disse...

Sei bem o que é isso no Wave Riders Açores é o mesmo basicamente! Até marcas que não se vendem em Portugal me pedem para fazer divulgação, o que não faz sentido nenhum, ou por outro até faz, visto que uma grande percentagem dos leitores do Wave Riders Açores são brasileiros.

Continuação de bom trabalho e claro, boas ondas.

NL disse...

Santos da casa?

Pedro Quadros disse...

Olá Diogo, embora à primeira vista pareça estranho teres mais leitores brasileiros do que portugueses - isso pode ser compreensível se virmos que no Brasil há mais "Cultura Surf" do que em Portugal. Estou a referir-me principalmente a conhecimentos de história de surf, de abordagens do surf para além da competição (aliás basta ver a quantidade de comentadores brasileiros com valor, como o Julio Adler e outros).

Parabéns pelo teu óptimo trabalho. Grande abraço,