21/08/2011

Heat analyzer

É brutal! Já viram bem? Carreguem aqui e dêem uma olhada.

Já viram?

Okay, então vamos falar disto. Antes de mais nada, o que acharam?
Eu curti "pa caraças"! Esta inovação da Billabong para o evento do Tahiti é, finalmente, uma daquelas nerdices que é...útil. Para um nerd do surf como eu, poder ter um leque de opções como aquilo permite, é perto de ideal. Em primeiro lugar, posso ver o heat todo, do princípio ao fim. Em segundo, posso escolher o que quero ver, ondas contadas, ondas não contadas, replays, wipeouts, rever as entrevistas, tudo. É fácil, instintivo e "user friendly". Parece uma coisa que a Apple faria se estivesse metida com os webcasts de eventos de surf. O visor grande, pá, é fixe. Um grande "props" à Billabong por terem feito isto..e espero que o mantenham em todos os eventos da Billabong no futuro, pelo menos os do WT. E, quem sabe, os Prime...como o do Açores?
Não parece uma plataforma complexa mas como tenho aprendido nos vários webcasts que já fiz, normalmente o simples tem muito trabalho e tecnologia por trás, o que significa que não deve ser propriamente barato ter isto em todas as etapas. Ainda assim, se a Billabong o faz numa etapa tão distante como o Tahiti...também deve conseguir fazer no Havai, nos Açores e até no Rio e J-Bay, para o ano. É esperar para ver.


Digam de vossa justiça, o que acharam?

2 comentários:

Anónimo disse...

Mt bom mesmo. Não tem nada a ver com os Heats on Demand onde se viam 2 minutos de resumo.
É EXCELENTE. Ainda nem consumi todos que é para ver depois com calminha.

Abraço e boas ondas!

P.S - Força SACA

Pina

NL disse...

Fantástico!!!
Já há algum tempo que comentava que os resumos não davam nenhuma noção do que realmente ocorria nos heats, com as ondas a serem transmitidas fora de ordem, com músicas e sem comentários e sem os wipeouts de ondas que podiam ter feito toda a diferença se terminadas.

Ainda para mais, uma solução que permite ver os campeonatos em diferido como se fosse em directo irá contribuir em muito para a produtividade no local de trabalho.

Resumindo: Fantástico! Devia ser assim para sempre.
NL