19/07/2011

Taj legendado

Uma das coisas que tenho vindo a descobrir serem mais difíceis de fazer no que toca ao processo de construir uma revista de surf, são as legendas. Graças ao meu trabalho junto da SURFPortugal, já tive que fazer várias, tanto para a edição impressa como para o site. Não sei quantas, ao certo, é que fiz mas vamos dizer que foram...50. Dessas, talvez uma e meia (1,5) tenha sido publicada. Não que sejam assim tão más as que faço mas...aparentemente, também não são boas e, como tal, não podem simplesmente ser publicadas.

Isto tudo porquê? Porque na última edição da Surfing que recebi em casa (Agosto, "So Many Ways To Do It"), vem uma legenda que, na minha muy humilde opinião, é das melhores que li nos últimos tempos.


A legenda são aquelas linhazinhas no canto inferior direito da fotografia em cima. A fotografia, como podem perceber se a aumentarem, é de um tubo para lá de profundo do Taj, com o aussie a surfar mesmo na foam ball.

E diz a legenda: "Nobody's 32, looks like they're 26, lives like they're 21, surfs like they're 19, qualified at 17, and has rocked since we were like 8. Nobody except Taj Burrow. Photo: Ray Collins".

E sim, o Taj é dos meus surfistas preferidos (mas se já se forem frequentes daqui do blog há algum, já o devem saber).

E agora contem-me lá, não é uma boa legenda!?

Sem comentários: