03/07/2011

Blow Up

Dizem que isto é a equipa B da Billabong. Se é verdade, foda-se, que grande equipa B. Altos aéreos do Ryan Callinan, puto que tem futuro. Alta onda em OTW do Taj e o roundhouse ainda muito pós-lesão do Parko que, mesmo assim, é/era dos melhores do Mundo. Curto especialmente o maluco do Laurie Towner, surfista que fez a sua carreira graças a uma onda e um wipeout: Backdoor/Off The Wall e Shipstern's. O gajo é louco e está aqui um filme bom para caraças, com download grátis aqui: www.billabong.com/blowup

2 comentários:

Patricia disse...

Já tinha visto o filme, muito bom mesmo.. Pena não fazerem mais destes e de tão fácil acesso..

NL disse...

Meus Deus, que miséria...

Mais um filme assente no modelo: bocado de onda; corta; mais um bocado; corta; uma manobra; corta; qualquer coisa; corta, and so on and on... Como se os surfistas, ou qualquer outro espectador de surf, não conseguisse seguir uma linha narrativa ou documental durante mais de dois segundos. Já não há paciência para estes projectos audiovisuais tão fracos ao nível da edição, da estrutura ou da contextualização da acção.

Agora, o que realmente me preocupa é continuar a ouvir elogios a estas obras aos pedaços e incompletas da parte de pessoas cuja opinião e sentido crítico tenho em consideração.

Um bom livro não é apenas um conjunto de muitas palavras bonitas. Uma boa roupa não são apenas pedaços cozidos onde dá mais jeito. De certeza que se vissem um filme ou documentário sobre outro tópico com esta estrutura reclamariam o dinheiro de volta. Eu sei, foi grátis. Mas há muito que não encontro bons filmes de surf e toda a gente continua aceitar isto como se os surfistas não conseguissem fazer melhor. Estes filmes servem para decorar lojas de surf se ninguém prestar atenção. Mas, tal como um catálogo ou uma ementa não são um bom livro, isto nunca pode ser um bom filme. São muitas amostras de possíveis bons filmes, mas não são um bom filme. E na minha opinião também a banda sonora já devia ter saído da garagem há muito.

Agora, o surf é bom e os surfistas são muito bons.