11/03/2011

Quiksilver Pro Gold Coast - impressões finais

(Antes de mais nada, desculpem este recente afastamento do blog. Tive ocupado com deveres profissionais e estudantis).

- O Kelly vai para o 11º. Não sei se repararam mas na entrevista pós-heat do round 5, ele já estava a falar de Bells. Ele não vai a lado nenhum e porque haveria de ir? Ele continua num patamar acima de todos os seus adversários.

- O Saca surfou bem. Não surfou optimamente, não surfou muito bem. Surfou bem e foi frio e esperto na gestão dos seus heats. Teve sorte também.

- Hey, Joel, para de surfar como se estivéssemos em 2007 e surfa como se surfa em 2011, ok? O mesmo para vocês Josh Kerr e Dusty Payne.

- Taj, Taj, Taj. Eu ainda acredito em ti pá. A sério.

- Que se cuide o Julian Wilson, o Alejo é favorito a "Rookie do Ano".

- Brett Simpson, fizeste um carve de frontside à lá Taylor Knox que me surpreendeu. És capaz de mais?

- Adriano, menos claims, vá lá. Vais ver que até te vai beneficiar.

- Yooo, Jordy, queres ser um candidato ao título ou não? Tens que crescer pá! E que tal escolheres um vencedor para te treinar e não um derrotado, como o Shane Beschen (que é um bom surfista, não me entendam mal!)?

Quais foram as vossas impressões?

3 comentários:

Toca Barros disse...

talvez seja meio estúpido dizer, mas na para o futuro do surf deixa-me triste que o kelly continue tão superior a todos os seus adversários!

Concordo que o Saca surfou bem mas não Excelente, teve imensa sorte nos heats e geriu de uma forma muito inteligente os heats, continuo a dizer apesar de ter todo o orgulho nele, têm dos surfs mais chatos do circuito!

o taj surfou tanto...

cara vamo rezarrr para que o Alejo não se fique pelo fogo inicial porque o cara parte a loiça todaaa!

Esqueceste-te de falar da falta que o fez o homem que nos faz ficar agarrados ao ecrã em cada onda que apanha, Dane Reynolds.

de referir que foi das piores ondas de um wct que tenho visto.

Esperemos por um ganda bells

Daniel Neris - Brasil disse...

KS10: Assistindo ao filmes Momentum e Focus, de 92 e 94, fica claro que o careca evoluiu e surfa ainda melhor do que quando entrou no tour revolucionando geral e aposentando uma geração de legítimos campeões mundiais. Ele já estava muito a frente e não parou de evoluir. Merece tudo que conquistou e ainda tem condicionamento físico para muito mais. Só precisa querer.

Alejo realmente pegou pesado, como sempre faz. O moleque não alivia em nenhuma junção. Não fosse a má vontade na hora de julgar os brasileiros (especialmente contra os top seeds)... teria ido mais longe.

Adriano voltou a voar nas baterias. Era só o que faltava na linha dele. (Não sei porque demorou tanto) Agora precisa pegar leve com os claims. Isso parece incomodar imensamente os gringos. Vai entender! O céu é o limite.

Não consigo me controlar e acabo sempre torcendo contra o Jordy, de tanto que ele fala mau do Brasil. Confesso que isso é um tanto quanto frustrante. Como babam o ovo desse cara. Valorizam as ondas dele tanto quanto as de Sunny Garcia em 2000. Mas sei que não adiante remar contra a correnteza. Infelizmente a hora dele vai chegar, mais cedo ou mais tarde, para minha decepção.

Sou fã do Saca, mas me pareceu que ele estava com uma prancha grande demais. Surfou bem, mas foi, estranhamente, muito bem julgado. Teria isso algo a ver com o novo sponsor? Continuarei torcendo pelo Saca.

@tortugas85 disse...

Kelly soberano...
Jordy ainda nao está pronto...
Joel na minha opiniao é o unico q pode parar o imparável slater...
Alejo causou uma ótima 1ª impressão...
Mineiro evoluiu, mais power mas falta estilo....
Saca sempre bem mas ainda falta algo, meio pragmático...
Os outros brazucas ainda dormindo...
Taj sempre bem...
E os Juizes da ASP = VERGONHA!!