24/02/2011

Não tirem os olhos deste miúdo..

Eu não sou o maior entendido em surfistas brasileiros mas uma coisa vos digo. Desde que sigo o Tour, nunca vi um surfista brasileiro tão completo, tão esfomeado, tão talentoso, tão letal, como o Alejo. Sabe voar, tem força e power nas manobras de rail, surfa com estilo e é um competidor inteligente. Só não sei da sua capacidade nos tubos mas duvido que seja má. É um surfista cá dos meus, low-profile fora de água mas quando chega lá dentro, rebenta. Garanto-vos que vou ter sempre um olho em cima deste miúdo e ele está no meu Fantasy Surfer. Diria que o seu maior adversário vai ser ele mesmo, ou seja, ultrapassar os nervos de ser rookie e de estar na Goldy. Pode perder de primeira em Snappers. Não me espantava que o fizesse. Mas também não me espantava que a seguir chegasse às meias em Bells. Fiquem atentos.


P.S. Visto que sou mesmo um inculto no que toca a surfistas brasileiros, gostaria de vos dizer quem acho que são os melhores surfistas brasileiros que já vi surfar (for the record, eu não acho que tenha visto o Fabinho no seu prime portanto ele está excluído desta lista - e ele era um grande surfista). Portanto, a seguir ao Alejo vem o Raoni, seguido do Mineiro.

3 comentários:

João Afonso disse...

O Alejo tecnicamente é muito bom, um dos mais completos do WT sem dúvida. Mas o que a competição tem de bom é que 90% do sucesso vem da preparação psicológica e só 10% do talento.

Vamos ver

Abraço

Henrique vasquez disse...

Diogo,

Realmente o Alejo é muito bom. Os gringos acham que o Julian é um deus mas acho que ambos estão no mesmo nível.

Quando o Alejo se classificou quase não teve notícias, o Julian se derreteram. O Alejo acertou um punt of the month no surfline absurdo, que deveria se finalista do premio kustom...passou desapercebido....O garoto ganhou um prime agora, e quase nada se fala...Ou seja, a massa hype do surf desconhece o garoto!

Segue algumas opiniões:

http://surf.transworld.net/1000125226/features/2011-quiksilver-pro-gold-coast-preview/

Diogo Alpendre disse...

João, concordo contigo mas acho que o Alejo vai ser um caso diferente. Vamos ver, também me posso enganar, é muito possível.

Henrique, bem-vindo de volta.

Eu não diria que estão no mesmo nível mas acho que o Alejo está num nível mais alto do que as pessoas pensam, nomeadamente essa "massa hype" de que falas.

Obrigado pelo teu link, ainda não o tinha visto!

Um abraço aos dois,

Diogo aqui do blog