18/02/2011

Lamento, mas isto é um problema.

Sobre o heat do Marlon Lipke no Prime de Fernando Noronha, contra Damien Hobgood, Dylan Graves e Gabriel Medina, o Gony Zubizarreta, bom amigo do Marlon e parceiro de treinos e viagens, escreveu isto no seu facebook:

"Marlon se quedo a una decima de pasar... El sucio de Gabriel Medina le hizo la vida imposible agarrandole del invento,de la licra y dandole una patada en el hombro...marcandolo durante 10 minutos...a este niño lo deberia penalizar la ASP...no es la primera vez..como siga asi cuando cumpla 18 va a tener muchos problemas. Aritz entra mañana y ojala le salga mejor que a nosotros :-) Tim y Marc tambien! suerte!"

Eu sei que isto acontece desde sempre e que para sempre vai acontecer. MAS, acho ridículo. Acho que prejudica a competição e o surf de competição. Mais ainda, acho surpreendente, pela negativa, como alguém como o Medina, com o talento que tem para surfar seja que condições, sente que tem de marcar alguém durante 10 minutos. Falamos de um puto, de um pirralho, que faz dez à la carte e que voa sempre, quando e como quer. Ridículo.

7 comentários:

Anónimo disse...

Concordo que a ASP deva fiscalizar e penalizar todo e qualquer tipo de atitude anti-desportiva! Seja a quem for.

Quanto a marcação polêmica de Medina ao Marlon Lipke, não tenho como afirmar nada pois o debilitado sistema de webcast da etapa impossibilita assistirmos as baterias com um nivel de detalhamento que possamos distinguir o que são remadas ou "patadas" e agarrões.

O que sei é que o envolvimento do garoto Medina é recorrente nesse tipo de polêmica, e acredito no ditado: Quem com ferro fere, com ferro será ferido...entao, se foi realmente o ocorrido é bom que ele repense e amadureça suas atitudes no que diz a marcação.

Abraços Diogo!

Daniel Leite

Anónimo disse...

É bom que os "gentlemans" que ainda existem no circuito façam ver o puto que essa não é a melhor maneira para subir na carreira. E o façam ver dentro e fora de água!

Abraço

Pina

Jéssica D Netto disse...

Eu concordo com você. Seja no surf ou em qualquer esporte, atitudes violentas não deviam ser toleradas. Adoro o surfstyle do Medina e torco por ele ser Brasileiro, mas isso é realmente ridiculo.

Anónimo disse...

o medina??!! esse chavalo e o maior gafanhoto q ja vi... sempre aos asaltos.. enifim mais um que e umna vergonha pro desporto..juntate ao sunny garcia seu otario mas ao menos o sunny sabe surfar ,agora andar aos pulos e nem um cutback bom a cravar o rail e a "hackar" sabe fazer... isso e otario abçs diogo ganda blog

Anónimo disse...

ah e ja agora nao me venham com merdas a dizr q esse surf do medina e o futuro porque o surf do futuro e o dane reynolds! mais uma vesz abçs

Duarte disse...

Meu amigo, o Kelly Slater faz isso a 20 anos e ninguem fala nada.
Concordo, não acho certo, porém não entendo o porque da marcação com o Medina.
No nível WT e WQS isto é mais do que comum hoje em dia.

Anónimo disse...

Primeiro, o senhor, como jornalista, devia ter vergonha de publicar uma notícia com base nas palavras de um "amigo" de um surfista desconhecido que diz que "quase" venceu o Medina. O Senhor devia, isto sim, chechar suas histórias, escutando os vários lados envolvidos. Segundo, você já ouviu falar de um cara chamado Kelly Slater? Então... Ele faz isso desde sempre. Faz parte do surf competitivo. Terceiro, eu assisti o evento. O tal do Gony está de conversa fiada, o tal do Marlon Lipke é um surfista bem limitado e nunca esteve perto de vencer a bateria.