04/01/2011

Julian Wilson na Nike 6.0!



Era esperado e já corria o burburinho! Jullian Wilson, tal como já Alejo Muniz tinha feito em Dezembro (e Michel Bourez há dois anos), saiu da equipa Quiksilver e foi para a team Nike 6.0! Grande golpada na team da Quiksilver (saibam mais sobre este golpe, aqui)! Para além da Quiksilver, Julian deixou também a DC Shoes.

Não houve, ainda, um press release oficial de nenhuma das partes envolvidas mas Julian já aparece como team rider no site da Nike 6.0. A ASP já se manifestou e não podia estar mais excitada, ao mesmo tempo que dá uma grande piscadela de olho à Nike. Será que é a pensar no evento WCT cujo principal patrocinador e local específico ainda está por apurar/revelar?

A Nike 6.0 está com uma equipa internacional cada vez mais forte e Julian Wilson tornou-se na figura central da marca. A marca assim apelidada por causa da deusa de nome Nike tem vindo, calma mas firmemente, a apostar em jovens surfistas com muito potencial e, neste momento, tem das equipas mais fortes no WCT, mesmo sendo Alejo e Julian "rookies" e, Dusty Payne, só patrocinado em ténis. A Nike conta ainda na sua team internacional "head to toe" com Carissa Moore, Kolohe Andino, Kai Barger, Nicolau Von Rupp, entre outros. Só de ténis, destacam-se Coco Ho, Gabriel Medina, Evan Geiselman, Nat Young, Laura Enever e Lakey Peterson.

Esperemos que isto seja bom para o Julian Wilson, aquele que segundo Slater, compõe a trilogia sagrada com Jordy e Dane, retirando o espírito competitivo do primeiro e o talento do segundo. 
 

5 comentários:

João Afonso disse...

Percebe-se agora porque o Saca vai para a quiksilver.
Também já ouvi um zum zum que o dane irá para a hurley.

Abraço

Diogo Alpendre disse...

São estes e outros motivos caro João ;)

Há muitos zum zum quanto ao Dane. Já ouvi também Analog (este é o rumor com mais força), RVCA e Hurley.

É esperar.. Duvido é que ele fique na Quiksilver, ele quer, claramente, parar de fazer o Tour e eu desconfio que a QS não o deixa parar. O que achas?

Abraço

Diogo aqui do blog

João Afonso disse...

Concordo contigo, se continuar na QS deve ter que continuar no tour. Portanto o mais certo é ele sair.
Para onde é que não sei, mas confesso que o gostaria de ver na analog, ele e o chippa wilson fariam uma dupla bem interessante.

Abraço

Diogo Alpendre disse...

Olha, ainda não tinha pensado nisso. ele e o Chippa fazem de facto uma equipa interessante.

Vamos esperar..mas não muito mais ;)

Abraço

Diogo aqui do blog

Marco Polo disse...

O Medina quebrou o Julian na final de Portugal, mas só para variar um brasuca é injustiçado!A Nike que não tem NADA de surf tentando comprar espaço à força começa a apelar....