09/12/2010

Raoni, Josh, Alejo e Julian confirmados para 2011!

Depois de muita especulação e confusão matemática (principalmente no Twitter..), a ASP confirmou, através do seu site, que o brasileiro Raoni Monteiro, o australiano Josh Kerr, o brasileiro Alejo Muniz e o australiano Julian Wilson estão qualificados para o World Tour de 2011! 

Depois de toda a confusão gerada à volta da não participação de Julian no Pipemasters, as coisas acabam por correr muitíssimo bem para o jovem australiano. Não é demais salientar que Julian andou ocupado com o seu filme nos últimos dois anos, correndo pela primeira vez o WQS em 2010 e só na segunda metade do ano. Só com isto, o talentoso protagonista de Scratching The Surface qualificou-se para o Tour. Alejo Muniz é a outra cara nova no Tour de 2010, o que decerto vai agradar e muito ao seu novo patrocinador principal, a Nike 6.0. Heitor Alves, Raoni Monteiro e Josh Kerr regressam em 2011 ao Tour onde já estiveram.

A qualificação destes quatro surfistas deve-se à derrota precoce no Billabong Pipematsers de todos aqueles que lhe podiam "roubar" o lugar no One World Ranking.

A úninca (re)qualificação que ainda esta pendente é a de Dusty Payne, que para estar no Tour em 2011 tem de vencer o seu heat do round 3 contra Mick Fanning.

A todos, muito merecidos parabéns.

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde! O Saca mesmo com este 25º lugar não corre o risco de perder o lugar, certo? Obrigada, Mariana

Diogo Alpendre disse...

Olá Mariana,

Bom, más notícias, quase de certeza que o Saca vai cair no ranking. Mas mesmo assim continua seguro para o início de 2011, não te preocupes.

Diogo aqui do blog

Anónimo disse...

Obrigada Diogo pela informação!
E parabéns pelo site, que acompanho diariamente.

Mariana Correia

Ps-Em relação à questão do Julian Wilson e Pipeline, e também em relação ao número inconcebível de vagas para os "Pipe Specialists", concordo totalmente contigo.

Anónimo disse...

Sempre em cima do acontecimento! Obrigado Diogo.

Pina