30/11/2010

Ora isto sim é invulgar...mas a malta gosta!

Ora, há uns meses atrás, o meu amigo Francisco "Chiquilin" Rodrigues, vice-presidente da ANS, mostrou-me o blog de surf de um amigo seu. Num post do tal blog, o Chiliquin aparece a partir a loiça num vídeo e, numas fotografias, a fazer uma coisa "surfisticamente" invulgar, tudo na sua última viagem às Mentawaii. Nós estamos habituados a ver os prós a partir a loiça a toda a hora, seja em vídeos ou fotografias. Como se vai tornando difícil fugir ao "crowd" nas melhores ondas do Planeta, também vão aparecendo aquelas fotografias do Mick Fanning a dar um cutback na cara de um emplastro no lip, o Slater a fazer um roundhouse cutback à volta de um qualquer paparuco ou até mesmo Sterling Spencer a fazer um aéreo para cima de um "dropinador" profissional. O que já não é tão normal é ver um surfista comum como eu, tu ou o Chiquilin - que na verdade não é nenhum surfista comum e até já representou a Selecção Nacional de Surf - a dar uma manobrona na cara de um desses "prós". Ora então o Chiquilin - há gajos com sorte eheheh - cruzou-se no lineup com a "team" internacional da Nike 6.0 e, mais especificamente, com o Kolohe "Brother" Andino, a mais recente coqueluche do surf norte-americano. Aqui fica o resultado. Também é bom de ver de vez em quando, não concordam? (aumentem as fotografias para verem com maior detalhe!)


2 comentários:

Coach disse...

Olá Diogo, parabéns em primeiro lugar pelo teu blog e pelos agradáveis textos, videos e fotos que nos deixas diariamente.

Escrevo estas linhas para discordar contigo pois o Xikilim é tudo menos um surfista comum... foi campeão nacional de esperanças sub 12, sub 14 e sub 16 (creio que só lhe ficou a faltar o título de sub 18), tal como disseste e bem representou a selecção, foi campeão universitário, regional e, entre tantas outras conquistas no Surf, ainda se conseguiu licenciar em Engª Civil no IST certamente com uma boa média.

Hoje em dia o tempo para o Surf não abunda na vida dele mas quando Santo Amaro está clássico é presença assídua no line up. Sinceramente, depois de tudo isto que escrevi e de o ver surfar aquelas ondas em Santo Amaro (aquele tubo nas Mentawai é para meninos ao pé dos de Sto Amaro) concluo que ele não pode mesmo ser considerado um surfista comum.

Um abraço para ti, Diogo, e continua com o teu bom trabalho! Desculpa usar este espaço mas aproveitei a deixa para ao mesmo tempo homenagear o "puto Xico".

Boas ondas!

Diogo Alpendre disse...

Olá "Coach",

Antes de mais nada, bem vindo ao blog. Sente-te livre para comentar sempre que quiseres. Comentários como este que fizeste aqui são muito bem vindos e são um pouco daquilo que eu também queria que acontecesse quando criei/fundei este blog.

Muito obrigado, a sério :)

Sim, o Chiquillin é tudo menos um surfista comum, concordo contigo. Eu aliás disse isso, se calhar não dei foi ênfase suficiente, coisa que tu fizeste agora e muito bem.

Um abraço Coach e não peças desculpa por usar este espaço de comentários, está aqui para isso!

Tentarei continuar com o trabalho aqui do blog :)

Diogo aqui do blog