24/10/2010

Crónicas de Peniche vol.1 "(Auto-)Recomendação para o futuro"

(agora com tempo para serem quase diárias, embora a sua actualidade tenha passado um pouco)

Das duas vezes que o World Tour chegou a Peniche, senti-me estúpido. A razão é muito simples: temos em Portugal uma praia/onda/península que recebe alguns dos melhores do Mundo e eu não vou, quase nunca, lá surfar? Peniche é a uma hora de carro de Lisboa, tem óptimos sítios para comer e bons (e baratos) sítios onde ficar, ondas de todo o tipo e para todas as ondulações e vento e eu continuo a ficar em casa ao fim-de-semana a ver passar navios (às vezes literalmente)? Sim, de facto não são todos os fins-de-semana que se pode fazer uma mini-surftrip. E fazer uma missão de um dia em terras penichenses sabe sempre a pouco. Mas mesmo assim, porque raio não vou eu surfar mais vezes a Peniche? Eu vou-me humilhar publicamente com isto mas....sabem quantas vezes surfei em Peniche depois do Search o ano passado? Uma e foi para aí duas semanas depois do evento. No espaço de um ano, surfei uma vez no palco do evento do Dream Tour em Portugal. Sinceramente, algo não bate bem comigo e com a minha "malta do surf" e não há faculdade, trabalho, família, namoradas, que justifiquem uma única ida aos Super, Molhe Leste, Canto da Baía, Cantinho da Baía e Baleal, Prainha e Lagide, Belgas e por aí adiante, no espaço de um ano.

Assim, o que recomendo é o seguinte: se forem portugueses a viver no Continente, há poucas coisas que justifiquem não se ir a Peniche pelo menos uma vez por mês. Se não forem portugueses, nada justifica virem a Portugal e não surfarem na terra do "Coolest Mayor on Tour". Não, nem mesmo duas semanas seguidas de Ericeira a bombar. Seja como for, sejam portugueses ou não, encontramos-nos lá. Vão uma sardinhas para a mesa do fundo?

3 comentários:

Massa de Água disse...

Então se humilhes mesmo!

Todo santo domingo acordo as 5h para ir surfar, pelo menos uma hora de carro para surfar oondas boas.....

e mais, quando estive em peniche, estava sem fato, sem prancha e sem tempo...

Então te peço que quando fores surfar lá, pegue umazinah em minha homenagem rsss.

abraço

www.maresdomar.webnode.com disse...

Acho que devem fazer todos como tu brother, que assim apanho aquilo sempre Top 5, especialmente nesta altura do ano :) HEHEHEHEHE BOAS ONDAS!!!

Diogo Alpendre disse...

Massa de água,

podes ter a certeza! Quando lá for dar um surf, vou apanhar uma por todos aqueles que não podem lá ir! eheheh

Nuno,

eheheheh, que sorte! Um dia encontramos-nos lá!

Abraço

Diogo aqui do blog