26/08/2010

Que (se) Dane!

Dane Reynolds é o surfista mais "in" do momento. O talento e a persona alimentam as mentes de surfistas comuns, desde o mais pequeno grom ao mais veterano dos Velhos do Restelo. "-Favourite surfer? - Dane Reynolds". Dane é seguido, copiado e admirado, quer ele queira quer não. Dane faz coisas estranhas que ninguém percebe mas que todos dizem gostar.  Dane é o novo leader. "Follow the leader". Se viessem aliens à Terra e se a primeira pessoa que raptassem fosse um surfista, quando lhe dissessem "Take me to your leader" o pobre do surfista raptado levava os ET para Ventura. Hoje, só dá Dane.

Assim, não é de estranhar que o novo filme do Dane Reynolds, Thrills, Spills, And Whatnot, onde o surf só aparece como bónus (literalmente, é um dos bónus do filme), seja quase um dos acontecimentos do ano. Não se sabe o que vai sair de lá mas hey, é do Dane...e, portanto, merece ser visto.

A Transworld (link transmitido a mim pelo amigo Vinícius), talvez uma das mais excitadas revistas de surf do Mundo (Chris Cotéeeeeeeee!!!!), está a acompanhar a "produção" do filme desde o início com atenção e hoje saiu-se com estas seguintes informações e com o trailer do filme, que podem ver em baixo.


"Thrills, Spills, And Whatnot

Directed by: Yani Lidori
Approximate Budget: $100,000
Soundtrack: Noise, Courtney’s band, some half songs and snippets of bands you’ve never heard of.
Locations: Caribbean, California, France, Nicaragua, and Mexico.
Production Time: A little more than a year.
Guest Stars: No real guest sections, but cameos by Adam Virs, Courtney, Dan Malloy, Ben Bourgeois, Julian Wilson, Dion Agius, Dusty Payne, and Kelly Slater.
Length: About a half hour.
Shot on: 8mm film on Bolex cameras, some 16 mm, a little bit of HD.
Price: TBA
Bonus Material: Don’t like art? Don’t fret, there’s a bonus section on the disc that has 45 minutes of straight Dane Reynolds ripping—and yes, he is ripping."

Deixo-vos aqui também o início da análise que o Chris Coté (!!!!!!!) fez do filme e que poderão continuar a ler aqui.
"If you’re expecting to see Dane Reynolds First Chapter Part Two, take those expectations and shove ’em.Thrills, Spills, And Whatnot takes the subtle weirdness we saw in First Chapter and cranks it up a notch to a level of oddity and artistic license we’ve never been privy to in the surf world. This is not a surf movie; it’s an art project, and a pretty damn good one at that (..)"

Como este post é sobre o Dane, tinha que ter pelo menos um vídeo do homem do momento a partir a loiça como só ele sabe. Assim, aqui fica um vídeo publicado hoje pelo Surfline.

Sem comentários: