17/07/2010

O terceiro dia de Jeffrey's Bay


Mais um dia, mais uma rodada! E que rodada! Parece uma roleta russa directa aos "top seeds" via Sean Holmes! Kelly e depois Andy, 12 títulos mundiais!
Taj deu show e que show! Pobre Saca, não teve hipóteses..e até despachou o Kekoa. Merecia mais, sem dúvida. Um 9º para o Saca e o seu melhor resultado na inacabável direita. Um grande fôlego para a viagem a Teahupoo.
Mick Fanning arrasou no round 3 mas caiu-lhe a força no round 4, perdeu para o finalista derrotado do ano passado, Damien Hobgood.
Dane partiu toda a loiça que a sua mãe deve ter guardado no armário para quando o filho "indie" se casar. Mais ainda, Dane quis rebentar com o armário e com as quilhas da prancha! Viram bem aquela manobra a terminar o 9.03 no round 4? Vão ver outra vez!
O heat do Jordy contra o Owen, foi uma visão do futuro. Quem pode duvidar disto (mesmo parecendo que o Jordy tem sempre 10 mãos a empurrá-lo...) ?
E aquele rasgadão do Andy? Na nota 8.67 contra o Sean Holmes no round 4? Tãaao 2003!
E os rookies! Finalmente a mostrarem valor neste evento! Adam Melling, Dusty Payne, Matt Wilkinson, os manos G, até o Brett Simpson e, sobretudo, Owen! Diferentes sortes, é verdade. Mas bom surf, sem qualquer dúvida. E pelo menos um rookie, Melling ou Payne, vai estar nos quartos de final (alcançando assim o seu melhor resultado até ao momento!).

A grande notícia, claro, é a passagem do Jordy para o primeiro lugar no ranking, beneficiando da derrota precoce do Grande Careca. Taj entra também na corrida. A corrida está quente, é óbvio. Mas é impossível não pensar que há uns cordelinhos a ser puxados. Interessa mais prejudicar o Slater e garantir que ele não ganha o título quanto antes. Afinal, quanto mais tempo demorar até ele ganhar o título, mais tempo correrá o circuito, garantido visibilidade e o surfista mais mediático de sempre a dar a cara. Não tão rebuscado assim, não é?

Os quartos de final vêm em força, mesmo faltando apurar um heat (Damien Hobgood vs Dayne ou Melling). Esperemos que o heat 3 (Dane vs Taj) seja o espectáculo que promete no papel. O heat 1, Adriano vs Jordy, também pode ser um bom heat mas é do saffa quase de certeza.

A chamada para amanhã, provavelmente o último dia de prova, é para as 7h de manhã em J-bay, 6h em Portugal.

A melhor cobertura, como sempre, no Surfline e no Instituto Adler.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é caro diogo,

sou repetitivo quanto ao jordy: surfa muito, porém tem a rasgada de frontside sobre valorizada....

Mick Fanning foi campeão mundial na primeira vez se baseando nesse movimento....

abracc
Henrique

Diogo Alpendre disse...

Boas Henrique,

Se me permites, deixa-me só dizer uma coisa. Não caias no erro de achar que o surf do Jordy em Jeffrey's se resumiu a uma rasgada e a um roundhouse..

Ele teve um flow, floaters, leitura de onda, timings, impecáveis.

E não dá para comparar com o Mick, são dois surfistas muito diferentes e, se me permites novamente, a rasgada do Mick é melhor ;)

Abraço

Diogo aqui do blog