30/07/2010

Grajagan de regresso ao Tour?


E de acordo com a ASL e a Stab, que citam Rod Brooks, principal "gestor" de eventos da Quiksilver International, este regresso é capaz de passar de projecto a realidade. Tudo se saberá durante o US Open, campeonato que decorrerá em Huntington Beach na Califórnia já este fim-de-semana.

A última vez que houve um evento do World Tour na onda conhecida como G-Land foi em 1997, tendo sido ganho pelo virtuoso goofy-footer australiano, Luke Egan. Em 1998 e 2001, tentou-se recuperar o evento mas foi em em ambos os anos cancelado, no primeiro caso devido a confrontos com civis no local e em 2001, por causa dos infames ataques bombistas de Bali.

Caso se concretize este projecto da Quiksilver, seria o regresso de uma das melhores esquerdas do Mundo ao Dream Tour, depois de Mundaka e Fiji terem saído do alinhamento de etapas do principal circuito da ASP. Teahupoo é a única "esquerda de raiz" no Tour e a ASP tem sido alvo de alguma pressão por causa deste facto.

Quem deverá ficar contente com isto é Bobby Martinez, actualmente no 8º lugar do ranking do ASP World Title, que recentemente twitou: "its funny how the asp tour has only 1 event that is a left! what the fuk is up with that! get ur shit 2gether asp! thats bullshit!"

Para vos relembrar da qualidade celestial desta onda, vejam o vídeo aqui de baixo! É boa, não é?

Sem comentários: