16/06/2010

Surf para todos

A vida é injusta. Prega partidas, partidas que doem e custam, partidas que divertem e alegram. Uns vencem, outros não. Uns desistem, outros não. Jesse Billauer (Life Rolls on) não desistiu depois de uma partida, de mau gosto, da vida e continuou a surfar, dentro dos seus próprios limites e graças à ajuda dos seus amigos (Rob Machado por exemplo..). Graças à Nike e à Channel Islands, conseguiu-se fazer uma prancha eléctrica, de auto-moção, para que Jesse (e outros surfistas que também sejam paraplégicos ou tetraplégicos) possam surfar mais facilmente. Aqui fica o vídeo.

5 comentários:

Anónimo disse...

sabes o que é que eu acho de ti,seu anormal de merda?? que és um grandessisssimo paneleiro de merda, um nabo e tens um aracter fraco,sempre a tentar imitar os pros,no twitter e com esse cpluna da inspiraçao no junior faria.... tenta ser mase tu próprio oh burro da merda,e nao inventes....

Diogo Alpendre disse...

Olá anónimo!

Antes de mais nada, obrigado pelo teu feedback. Eu preferia que tivesse sido sobre o blog mas enfim, não faz mal.

Das duas uma, ou és mais um dos anónimos que anda pela blogosfera a dizer mal por dizer ou então és um amigo meu que se está a meter comigo. De qualquer das formas, tudo bem.

Se fores um amigo, mais cedo ou mais tarde alguém me há de contar :)

Se fores um anónimo, é chato que penses que sou assim. Aliás, não é nada essa a imagem que quero passar de mim. De qualquer forma, não tenho que me justificar perante alguém que nem sequer dá o nome. Se quiseres conversar, dizer-me na cara o que achas sobre mim e o que faço, sabes como me contactar.

Abraço

Diogo aqui do blog

Anónimo disse...

"...possam surfar mais facilmente"
Desculpem, mas isto não é surf! Surf é quando deslizas com a força da onda, corres a mesma com velocidade natural...pranchas eléctricas?? Compreendo que isto facilita (muito) paraplégicos, mas procurem outro nome, não lhe chamem surf.
Miguel

Diogo Alpendre disse...

Boas Miguel,

De facto, essa é uma ideia a ter em conta. Mas sabes uma coisa? Para as pessoas que não podem fazer surf por que motivo seja, e que com este "mecanismo" o possam fazer, isto é o mais próximo de fazer surf que vão estar. Como tal, não me custa chamar a isto surf. E olha que há quem diga que o snowboard, skateboard, etc etc também são surf... ;)

Abraço

Diogo aqui do blog

ed disse...

Desculpe Miguel, mas isso é surf sim! Jesse não pode remar, ele usa a força do jet para simplesmente pegar a onda, depois ele corre com a força dela, pois se não ele iria adiante da onda, pois o jet faz muita velocidade. Ele controla o jet, usa o jet como remada,pega a onda, e depois de pego a onda ele esta sim SURFANDO!