17/06/2010

7º editorial do blog - Entrevistas

Não sei se isto é algo inerente a ser estudante de jornalismo mas, no meu caso, é: cada vez mais me apercebo da importância das entrevistas e, consequentemente, gosto cada vez mais de as fazer.
Mais, a cada dia que passa me apercebo de que as entrevistas são das coisas mais difíceis que qualquer pessoa pode fazer. Felizmente (obrigado) pude fazer várias entrevistas nos últimos tempos, bem como assistir e ler várias, o que tem sido uma aprendizagem não só trabalhosa mas, sobretudo, muito enriquecedora. Não só no meio do surf mas este está também incluído.
Se as pessoas não-jornalísticas soubessem o trabalho que envolve qualquer entrevista, acredito que respeitariam muito mais os jornalistas.
Não venho lavar a roupa do jornalismo aqui nem nada do género, quero só mesmo dizer que as entrevistas implicam trabalho, muito. É tudo por hoje. Obrigado.

Diogo Alpendre

3 comentários:

Anónimo disse...

Nem mais, Diogo, nem mais!

Abraço,

MP

NL disse...

E quais serão para ti os melhores entrevistadores, no universo do surf e fora dele?

Acho que podia ser um bom tópico a desenvolver...

Diogo Alpendre disse...

Boas!

Obrigado MP ;)

Bom NL, esta é que não estava à espera! Foi sempre o tipo de interacção que sonhei para o blog mas nunca achei que fosse acontecer! Portanto, em primeiro lugar, obrigado :)
Segundo. Antes de mais nada, é preciso reduzir o campo de análise deste assunto. Vamos-nos centrar no surf. Fica à espera do editorial de amanhã e lá terás mais respostas, ok?

Grande abraço e obrigado,

Diogo aqui do blog