18/05/2010

Foi bem ou mal pontuada?

A onda que roubou (literalmente) o título de Campeões Júniores Europeus é esta que está no vídeo que aqui ponho em baixo (leiam o post em baixo para saber do que falo. A onda teve a nota 6.33, dando a vitórina no heat ao Dimitri Ouvre e à França. Na vossa opinião (a minha já sabem..) esta onde vale 6.33? O Dimitri completou a manobra?

P.S Mais informações na zona de comentários.

8 comentários:

Anónimo disse...

segundo as regras nao completou! nao entrou com velocidade, teve de remar com as maos para tentar entrar na onda e caiu no final! 1,5 pts pela tentativa!

Anónimo disse...

Já vi muita malta no WCT a ser pontuada por coisas destas. A única coisa que faltou foi vermos a prancha no final à frente da espuma. Mas ele aterrou em cima dela e não caiu. Por isso, fico na dúvida.

Perguntas: ele estava num heat contra um português, não? quanto é que ele precisava para ganhar?

Abraço Diogo, keep up the good work!

Diogo Alpendre disse...

Boas!

Anónimo imediatamente acima (15h39), olha que os juízes do wct costumam ser tramados, só pontuam mesmo se virem a prancha à frente da espuma.

Essa onda foi surfada na final da categoria sub18, nos últimos segundos da bateria. Na agua estava o Frederico Morais, o José Ferreira, o Ramzi Boukhyam (marroquino) e o Dimitri Ouvre (françês e que tenta um aéreo na onda).

Antes dessa onda, o Kikas estava em primeiro, o Zé em segundo e o Ramzi em quarto. O Dimitri em terceiro.

O Kikas estava com um 6.83 e um 5.33, ou seja, 12.33.

O Zé estava com um 6.50 e um 4.83, ou seja, um 11.33.

O Dimitri Ouvre estava com um 4.5 e um 6.0, ou seja, 10.5.

O Ramzi estava com um 4.17 e um 4.83, ou seja, 9.00.

O Dimitri precisava de uma nota 6.17 para passar à frente. Fez essa tentativa de aéreo e teve um 6.33. Os verdadeiros juízes, deram-lhe um 4.5 e um 5.0 pela tentativa, os outros "juízes" (dois franceses e um espanhol repara), deram-lhe 7.5, 7.0 e 7.0.

Roubado, ou não?

Abraço

Diogo aqui do blog

P.S. Obrigado pelo apoio ;)

João Afonso disse...

Olá,

Não vou discutir se a onda merecia ou não a pontuação.
Mas as novas regras, fazem com que um surfista com uma manobra consiga uma pontuação elevada, portanto hoje em dia mais vale sabermos dar uns aéreos e cair de pé do que basicamente saber surfar.

Outra coisa isto de colocarmos juízes de uma nacionalidade avaliar compatriotas tem muito que se lhe diga, se eu fosse juiz e o kikas precisasse da onda para ser campeão europeu, nem pensava duas vezes.
Agora não digo que tenha sido roubado, podemos dizer que foi prejudicado.

Abraço

True Surfing disse...

Não completou a manobra.
Se não fosse num momento tão crítico para o resultado final da bateria, não haveria polêmica nenhuma.
Sinto muito.

Anónimo disse...

avaliem os pontos técnicos desta manobra.Parem o video no momento em que ele está a aterrar e reparem que ele so tem a cabeça fora d'agua. Onde estaá a prancha? pois... no fim ainda se viu um bocadnho da prancha... ora bem ,a julgar por este facto acho que a nota foi apenas um pouco reboscada

ass:soul surfer

Filipa disse...

Foi roubado, dá para perceber que ele não completou...mas parece que só os sr. juízes franceses e o espanhol não entenderam o mesmo.
Como é que é possível numa competição europeia acontecerem estas coisas??? É lamentável, que falta de ética!!

Boas ondas para todos,

Filipa

Julio Adler disse...

Voltou não...