03/03/2010

Unluckiest man on tour

"Unluckiest Man on Tour: Tiago Pires. He has every right to feel very aggrieved that he didn’t get the required 7.07 to beat Jordy Smith in the final heat of the day." , daqui.

7 comentários:

João Afonso disse...

Boas,

Infelizmente não consegui ver o heat do Saca, acabei por adormecer, por isso não vou opinar, no entanto acho que o Saca está a surfar bem e se continuar assim mais tarde ou mais cedo vai tirar um bom resultado.

Abraço

João Afonso disse...

Epá,

Tive agora a ver os heat on demand e talvez a 1ª onda do Jordy tenha sido demasiado valorizada, é que se compararmos com o 8,17 do Saca aquilo não vale um 8, mas sabes como é o Jordy é o fenómeno e o Saca é apenas o Portuguese Tiger, é tudo uma questão de retorno financeiro.

Thart's disse...

Meteram a mão no Saca! Bateria roubada pro Jordh!
Esses julgadores sem critério...

Pedro disse...

Acho que o Saca perde porque na sua nota de 6.60, apesar de ele ter feito tudo o que podia, a onda era uma merda. Um tubo ao inico que não lhe deu para nada, seguindo-se uma secção de espuma que o atrasou tendo ainda ficado preso no pocket. O empenho dele na junção de risco faz o score.

As duas ondas do Jordy, tal como a primeira do Saca, foram mais fluidas.
O que irrita é que o Saca pontuou mais que o Jordy na primeira onda, deixando a ideia do que poderia acontecer se o Saca apanhasse outra daquelas, ou pelo menos iguais ás do Jordy.

Henrique Vasquez disse...

Me parece que ainda estão a ajustar o virtual "novo critério".

...achei algumas notas meio incoerentes, parece que os juízes não etão segindo uma nota linear...tudo que era 7 antigamente virou 5, o que era 8 virou 7.

Mas estou sem paciência no momento de ver todos os heats...

Ae Diogo estive em Portugal nas ultimas semanas...que país !

Super tubos estava demais.

Comprei a Surfportugal, estão de parabéns pelo trabalho.

Titi disse...

Boa tarde, vi o heat e logo no final da 1ª onda a contar do Saca, fiquei com a sensação de que ele não devia ter saído da onda para tentar ganhar a prioridade ao Jordy, que vinha na onda da frente mas que acabou na mesma por conseguir a prioridade. As finalizações de onda têm sido neste campeonato importantes nas notas atribuídas, tendo em muitos casos decidido heats. Em minha opinião este foi mais um, creio que devido a essa decisão o Saca perde o heat. Concordo que a onda do Saca poderia ter tido uma diferença maior para a do Jordy, mas a verdade é que o Jordy finaliza com muito power e atitude e o saca não ataca a junção final... Caso o fizesse a nota sairia para cima de 8,5 ou mesmo a roçar o 9 e aí o Saca já não deixava fugir o heat, até pela pressão que isso causaria no Jordy. Relembro que nesse minuto a praia se levantou duas vezes, primeiro com o Jordy e depois com o Saca logo a seguir, mas as ondas sairam praticamente iguais, se a diferença tivesse sido maior a favor do Saca, o Jordy ia-se abaixo, como aliás ainda pareceu durante algum tempo em que só tentou fazer habilidades e caía, numa altura em que o Saca estava na frente. Aprender sempre como diz o próprio e adaptar-se, entre outras coisas, ao critério que está a ser utilizado, seguramente que é isso que vai acontecer. Ainda assim o Tiago obteve o melhor score dos que perderam neste round. Ainda mais revelador do seu surf é que, dos 32 scores neste round, o saca foi o... sexto, sim, sexto (6º) melhor!!!Acredito que assim, com este surf e com esta atitude, o Saca vai atingir naturalmente o top20 este ano.

P.S. Em minha opinião o Neco no R2não passou pelo mesmo motivo

Diogo Alpendre disse...

Obrigado pela participação pessoal! É para continuar assim, ok?

Quanto a isto do Tiago, faço minhas as palavras de um comentário que encontrei no site da Stab Mag:

"tiago and flores got ripped off. They gave it to reynolds in his last wave and they screwed tiago throughout the heat. With the field reduced to 32 somewhere along the way the asp is making sure their golden boys are all in the game. Last year kelly had a bad start with a string of 17's and that's something you can't afford this year. By any means necessary apparently. Maybe perry hatchet was not such a puppet after all and they needed someone more maleable to preserve the economical interests of the asp.
Only new criteria I see this year is that you're rewarded for a 3 to the beach approach. That bulls**t was scoring higher than double barrels. Whatever..."

Obrigado Henrique! Ainda bem que gostaste do nosso país e da revista, muito obrigado!

Diogo aqui do blog