03/03/2010

Encontrei no site da Stab e..

..reflecte não só os meus sentimentos em relação ao (in)evento que agora decorre em Snapper's Rocks, como também o de outras várias pessoas com as quais tive a sorte de poder trocar opiniões. Uma coisa é certa, nos diversos comentários espalhados pelos diversos sites das revistas de surf do Mundo inteiro, é voz 99,9% unânime que o Tiago "Saca" Pires foi roubado, à mão armada, de dia, fruto de uma conspiração de uma organização internacional, que tal como o regime de Estaline na URSS, despachava quem não interessava (até no México perseguiram o pobre do Trotsky. O melhor é o Perry Hatchett fugir para um país sem mar. Tipo Suiça.).
Aqui vai então, o comentário que encontrei neste post da Stab Mag:
"tiago and flores got ripped off. They gave it to reynolds in his last wave and they screwed tiago throughout the heat. With the field reduced to 32 somewhere along the way the asp is making sure their golden boys are all in the game. Last year kelly had a bad start with a string of 17's and that's something you can't afford this year. By any means necessary apparently. Maybe perry hatchet was not such a puppet after all and they needed someone more maleable to preserve the economical interests of the asp.
Only new criteria I see this year is that you're rewarded for a 3 to the beach approach. That bulls**t was scoring higher than double barrels. Whatever..."

4 comentários:

Henrique Vasquez disse...

Poisé o Thiago surfou mais,

foi nas maiores, mostrando repertório mais variado e surfando mais no crítico.

O Jordy repete muito essa rasgada...foi mais fluído, porém mais repetitivo e surfando as menores, sem andar tanto no crítico,.,

Critérios....
* Commitment and Degree of Difficulty
* Innovative and Progressive Manoeuvres
* Combination of Major Manoeuvres
* Variety of Manoeuvres
* Speed, Power and Flow

* It is important to note that the emphasis on certain elements is contingent upon the location and the conditions on the day, as well as changes of conditions during the day.

NL disse...

Não vi o heat do Saca, mas vi o do Jeremi, e concordo totalment com a Stab. Para já estou a gostar dos novos critérios apertados, que dão a sensação de que há mais espaço para virar o heat, porque podem sempre vir ondas melhores.

No caso do Flores, não vi a última onda do Dane, mas nas primeiras do Flores eu já não sabia que mais ele tinha que fazer para ter uma nota decente. E quando ela faz uma onda abismal, com um tubo cheio de "Waoww Factor" e o resto da onda a arrebentar mesmo a nota que sai é... 7.73? Só!?

Tudo bem, se o critério se mantivesse, mas parecia sempre que Dane com meia dúzia de batidas tinha quase a mesma nota. O que seria se ele fizesse a mesma coisa que o Jeremy... Mas não, não fez. E no dia seguinte quando fui ver o resultado Dane Reynolds venceu.

Como não vi o heat até ao fim fiquei a pensar que tinha saído alguma manobra maluca, daquelas à Dane, mas nas repetições nunca conseguia ver nada disso. Parece que a Stab concorda comigo.

lg disse...

acabei de ver o hod do parko vs patachia e... mais um roubo!
sugiro começar a preparar umas faixas/manifesto e levar a frança, peniche para esfregar nas fuças das asp e juizes...
mostrar q estamos fartos deles! proponho as faixas "rebel, rebel!!" e "stop da proz"

henrique disse...

Na boa, o Jordy foi overscored contra o Slater.

Notas altas só repetindo a mesma manobra..