12/03/2010

10 tendências para 2010 por Nick Carroll da ASL

Ok? É preciso dizer mais alguma coisa ou ser um dos melhores jornalistas a escrever um artigo sobre inúmeras possibilidades para 2010, possivelmente um dos mais importantes anos na história do surf, chega? Eu acho que chega, desculpem o egoísmo. Leiam tudo, aqui. Mas se ainda não estiverem conquistados, comecem por ler o pequeno excerto que se segue:

"Kelly won’t get 10. Slater is a trend in himself. This is his 20th year on tour, and at times during the past 10, he’s threatened to grow up and out of the pro scene. But something’s always dragged him back ... some crazy showdown in the making, some record not yet broken, something yet to be proven, or just a renewed interest in the game. “Ten would be nice,” he told the media. But as KS knows like nobody else, 10 wouldn’t be nice (...)"

Mais uma vez, o link. Aqui. 

P.S. Para além de que não há mais nenhum jornalista de surf que escreva "cunt" e "shit" num texto sobre surf  com tanta pinta como o Nick Carroll

2 comentários:

NL disse...

Caro Diogo,

Queria levantar uma questão que, embora seja lateral a este post, como entidade nacional mais informada sobre estas coisas talvez me saibas responder:

- Os pontos do antigo WQS não servem para a World Title. Mas os pontos do antigo WCT servem para o raking geral?

Ou seja, um atleta só 17º e 9º nos antigos WCT's pode facilmente ter mais pontos que alguém que vença vários WQS. Portanto um atleta da primeira divisão, mesmo que perca, ou quase perca, tem o apuramento sempre assegurado. Será assim?

Obrigado, e parabéns pelo verdadeiro blog de serviço público que aqui tem sido produzido.
Nuno Lacerda

Diogo Alpendre disse...

Olá Nuno!

Olha, antes de mais nada, que raio de pergunta pá :) andei dois dias a pensar em como responder a isto e...ainda não sei como. Está uma verdadeira confusão instalada!

Eu acho que o que tu dizes na frase com o "-" está certo. Os pontos anteriores só contam na medida em que te dão o seeding para os eventos.

Mas em baixo não porque supostamente estas mudanças no circuito foram facilitar as subidas e descidas de surfistas no circuito pelo que se fosse como dizes, seria a mesma coisa. A malta concentrava-se em termos resultados mais ou menos no wct e garantia a requalificação, coisa que não vai acontecer.

Para um surfista continuar no wct, vai ter que ter resultados sempre a volta dos que dizes para cima (um 33 é quase impensável), isso é um facto.

Como já deves ter percebido, eu próprio estou baralhado. É que este ano ponte da ASP só está a baralhar as coisas. De qualquer maneira, só temos que perceber isto a sério em 2011 quando TODAS as mudanças entraram em vigor (ao contrario deste ano em que ainda estao a fazer adaptações, estudos, observações..).

A confusão mantém-se..

Peço desculpa por não poder ajudar mais Nuno, o "serviço público" quanto a isto está fraco.

MAS, garanto-te que durante este f.d.s vou voltar a ler o "ASP Rulebook" e os press releases da ASP. Assim que me sentir seguro, faço um post em que me ofereço para tirar todas as dúvidas, ok?

Abraço e, mais uma vez, desculpa.

Diogo aqui do blog