20/02/2010

O início do ano. Quem tem borboletas a esvoaçar na barriga? - Editorial 3

Metáforas cor-de-rosa à parte, eu tenho. É sempre aquele momento, aquela ansiedade de não saber o que vem aí. Quem será o Drew Courtney deste ano (espera aí!O Cortney requalificou-se!Eh láaa)? Quem será o meio da tabela? Quem ganha o título? Será que o Andy está mesmo de volta? E o KS, mais um ano de experimentação? Será que o Parko recupera dA derrota? E Mick, vai tentar provar o sangue duas vezes seguidas? Será o assalto ao top5 de Dane e Jordy? E onde pára Owen nisto? Ganhará a Steph de novo?  E como será o WWT sem Alana? E Medina, vai continuar a "chocar" o Mundo? E os outros, tão bons ou melhores que Medina, vão reclamar o seu lugar? Tantas perguntas, 10 meses de respostas. Ou talvez menos: com apenas um evento, rapidamente sabemos quais são aqueles que vale a pena seguir, para além de que temos aquelas mudanças em Setembro. Assim sendo, vou deixar neste post algumas das minhas próprias previsões, bem como algumas previsões alheias. Aaaahhhh, o ínicio de ano..

1- Sem merdas e muito simplesmente, o Tiago "Saca" Pires vai garantir a sua presença em 2011. Preparem a joula e os tremoços. Nem desejem boa sorte ao "Tiger", nem nada. Ele não precisa. O Saca merece e consegue-o, na boa.

2- O Andy não está de volta. Polémicas à parte, quem o viu a fazer um heat decente desde que se retirou? Sim, em Pipe, claro. Mas porra, ele é de lá. Como não haveria de fazer heats decentes ali?!

3- Esta classe de rookies vai ser ESPECTACULARMENTE, BRUTALMENTE, ESPECIALMENTE, igual a todas as outras. Uns vão-se dar bem, outros vão-se dar mal. Sempre foi assim e - raras excepções à parte - sempre assim será.

4- O Drew Courtney vai ganhar pelo menos um heat contra um dos "new-school surfers".

5- Slater e Dane (continuando a moda começada por Curren em 96) vão prosseguir surfando com pranchas pequenas, largas e rápidas.

6- Dane vai arrasar, claro.

7- Jordy também, claro.

8- O título é de um destes: Kelly, Mick, Joel ou Taj. Um certo (reparem como este "certo" é preciso) Rookie não está fora de chance.

9- Dos 45 (e, depois, 32) apenas 4 ou 5 vão perceber, já este ano, o One Ranking System.

10- O Clash of the Icons em Bells, entre Occy e Curren, vai bombar em Bells a roçar o perfeito.

11- Vai ser a última época de WT de, pelo menos, 3 surfistas, veteranos do Tour.

12- Esperemos que seja um ano em grande.

13- Yeah Medina! Yeah Andino! Yeah júniores de todo o Mundo!

14- Tenho um feeling que a Steph vai levar o quarto! Mas é preciso não esquecer Sally, Coco e, sobretudo, Carissa e Silvana.

15- O Mundo do surf vai ser um lugar mais feio sem podermos ver Alana Blanchard, pelo menos, 9 vezes por ano. Alana, o Mundo está contigo, 2011 estás no WWT outra vez (por favor!!!!)!

Outras (variadas) previsões, nos diversos "aqui's" que se seguem. Portanto, aqui e aqui e aqui. (mais aqui's apareçam, mais aqui's estarão por cá.)

3 comentários:

Lucas Franceschini disse...

Po acho que os Rookies vão mandar bem esse ano, Dusty, Owen, os gudauskas, Jadson e e wilko vieram pra ficar.
Tenho esperanças que esse ano seja de mudanças, muitos aéreos vão rolar!
hahah
E particularmente acho que esse ano da Mick de novo!

João Afonso disse...

Só discordo contigo numa coisa, este ano acho que o WWT vai ser da Carissa.

Abraço

Diogo Alpendre disse...

Pô, não te esqueças que quando o Dane e Jordy entraram, também não fizeram logo nesse ano nada de especial. O ano rookie é muito difícil. Mas se eles podem surpreender, claro que podem. Mas vai ser difícil..

A Carissa parte a loiça, claro. Mas a Steph...é a Steph. Vamos ver. Uma coisa te digo, WCT ou WWT, um evento não perco!

Diogo aqui do blog