13/01/2010

Como é possível não ter Taj Burrow como surfista preferido?

A sério, vejam este vídeo! Taj Burrow, mar perfeito, filmado de um helicóptero. É preciso dizer mais alguma coisa ou o vídeo já está a carregar?!

Rick Rifici High Speed Super 16mm Film Helicopter Footage:Taj Burrow from Rick Rifici on Vimeo.

11 comentários:

Anónimo disse...

Parece que o pessoal aqui tem vergonha ou medo de comentar..
Va comentem tornem isto numa discussão sobre surf..

Alto vídeo btw, curto o Taj mas prefiro o Fanno.

Cumps

André P.

Diogo Alpendre disse...

Pois, parece que sim mas não há motivos para ter medo, isto é um espaço livre..

Mas ainda bem que alguém tomou de novo as rédeas nos comentários!

Eu, como aliás já se devem ter apercebido, prefiro o Taj e vídeo desta sessão está brutal.

Abraço e vai passando

Diogo aqui do blog

João Afonso disse...

Boas,

Alto vídeo apesar de já estar nos 30, o Taj ainda ensina muito menino no que toca a radicalidade, mas neste momento posso dizer que o meu surfista preferido é o Owen Wright. Este homem vai ser campeão do mundo dentro de pouco tempo.

Abraços

Diogo Alpendre disse...

Boas!

Eu, neste momento, tenho com surfistas preferidos o Taj, o Dane e o Craig Anderson. Também curto o Owen, claro, mas estes três a cada dia me impressionam mais.

O Taj é o meu preferido de sempre! E foi ele quem trouxe a radicalidade ao Tour, sem dúvida. Ele começou isto tudo e ninguém lhe dá o crédito por isso. Mas também duvido que ele se importe ;)

Abraço e vai passando ;)

Diogo aqui do blog

Anónimo disse...

Boas,
Em relação a discussão sobre a preferência entre o Fanno e o Taj, tenho a dizer que prefiro o Taj, e este video vem so confirmar esta preferência. Mesmo que o Mick mande altas rasgadas cheias de power (e vê-las ao vivo, a surfar no mesmo pico que ele, é algo impressionante), sinto que lhe falta alguma creatividade para mandar manobras mais radicais (tais como airs reverses,...). Se o faz, tenho impressão que são raras as vezes, enquanto o Taj fá-las constantemente trazendo, como disse o Diogo, a tal radicalidade ao tour, mas também arrancando preciosos gritos de excitação do público que tem o prazer de assistir ao seu surf. No entanto, não deixo de valorizar o poderoso surf do Campeão do Mundo de 2009!

Abraços

Vasco V.

fch disse...

Bem,as imagens estão brutais. É engraçado ver como este pessoal trabalha e passa os dias, duas motas de água, um helicóptero, Taj Burrow e um "flawless surfing", em pouca água acima de coral, ou que rocha será, haja capital, um grande exemplo da existência da indústria do surf... Para entrar na discussão, digo que é difícil apontar defeitos ao surf de Taj, está sempre no topo, embora competitivamente, ou seja nos heats, por vezes pode não aparecer sempre. Vai ser engraçado também saber se irá ganhar o título algum ano. Desde que no "Sabotaj" ele disse "next year there's gonna be a new world champion",

fch disse...

continuando; que está perto de o fazer, nunca esteve a milhas de o fazer. Suponho que, enquanto dizia essa frase, estava a visualizar a si mesmo a ocupar esse lugar, o que não era nem nunca será, pelos vistos, ilegítimo. Mas, tal como está escrito ai em cima, realmente às vezes parece que ele não se importa muito, pelo menos um tempo após as derrotas, e ainda bem para ele. Quanto à comparação como Fanning, acho que há resultados diferentes tendo em conta a abordagem, deve ser mto dificil fazer muitos air reverses na mesma onda ou no mesmo periodo de tempo, logo o homem, esta mais q preparado para rebentar a superficie da onda por completo, e levar o titulo, é uma forma inteligente de fazer o trabalho, mas não sem muito esforço :)
Mas mm assim vejam o clip do molhe leste na altura do wt, Fanning mostra que sabe faze lo, na boa... Diogo obrigado por manteres a "malta" informada!!!
Força

Diogo Alpendre disse...

O Taj é um dos casos mais peculiares do surf moderno na minha opinião.
Só a título de curiosidade, sabem que ele foi o primeiro e único surfista até à data a rejeitar a entrada no WCT? É verdade, qualificou-se com 18 anos e optou por fazer mais um ano de WQS para ganhar experiência..e qualificou-se de novo!

O Taj tem surf, tem atitude, tem drive competitiva, só não tem consistência!
Como ele disse numa entrevista à pouco tempo, "A malta tipo Kelly e Andy tem a capacidade de surfar todos os dias bem. E eu não. Há muitos dias em que surfo mal. A cena é q mesmo nos dias em que eles estão a surfar mal, chegam aos heats e conseguem dar o click e começar a surfar bem e eu não."

Still, para mim, ele é o melhor freesurfer de competição de sempre. Se bem que agora o Dane começa a fazer concorrência..

Obrigado, vou tentar continuar a informar ;)

Vai passando!

Abraço

Diogo aqui do blog

www.maresdomar.webnode.com disse...

Taj é aquilo que eu chamo de artista, por isso é que ainda não foi campeão do mundo... Surfa pra curtir a dele e não para impressionar juizes...

Diogo Alpendre disse...

E não merece menos mérito por isso, até merece mais!

Quem quiser ver o australiano a ripar, sigam a etiqueta com o nome dele no fim da página inicial do blog. Vai para os posts antigos deles e muitos são de vídeos!

Abraço

Diogo aqui do blog

Anónimo disse...

Eu tenho de admitir que é um estilo diferente mas continuo a dar muito mais valor a um surfista com um reportório mais clássico e não só aéreos.
Sem duvida Kelly o ícone do surf e um joel parkinson e mick fanning que conseguem inovar sem enjoar de certa forma.

Obrigado
Ivo Silva