17/12/2009

"The Drifter" - a estreia em Portugal

"No muito aguardado The Drifter, Taylor Steele e Rob Machado vacilam entre realidade e ficção, entre o surf e a narração. A estreia aconteceu esta terça-feira e a SP esteve lá.

Na passada terça feira dia 15 de Dezembro pelas 20h30m, decorreu na sala multiuso da Fnac do Cascais Shopping, a apresentação e estreia nacional do novo filme da Hurley e de Rob Machado, o "The Drifter". O filme ambiciona sair da esfera dos "dvds de surf" e relata a viagem à Indonésia que o stylemaster Rob Machado fez, focando os aspectos emocionais dessa viagem, como o contacto com crianças indonésias, a escavação de um poço numa aldeia e a história que envolve a reparação da sua motorizada.
Algumas dezenas de pessoas, incluindo caras conhecidas do surf nacional, como Miguel Ximenes, Nuno Telmo (principal patrocinado da Hurley em Portugal e R.P. de serviço), David Raimundo, Aécio Flávio, César Rosa e Alexandre "Xaninho" Ferreira, encontravam-se de olhos postos no ecrã onde o filme estava foi projectado. Entre as duas exibições do The Drifter, tocou a banda portuguesa apoiada pela Hurley, Triplet, que animou e preparou a audiência para a sessão que se seguia.

Em termos visuais e cinematográficos, The Drifter tem tudo o que se espera de um filme passado na Indonésia. O calor dos tons laranja, o mar aparentemente perfeito, a simplicidade das populações e as selvas magníficas compõem alguns dos motivos que levam não só Machado mas também grande parte da população surfista mundial a partir para "aquele" lado do Mundo."

Podem continuar a ler a reportagem aqui.

Sem comentários: