29/11/2009

A "nova" campeã do Mundo, Stephanie Gilmore

A senhora (míuda? menina?), em grande plano, na fotografia, de seu nome Stephanie Gilmore, é a nova campeã do Mundo de surf. Mas nova, não sei se é a palavra certa. É que é a terceira vez consecutiva em três anos no Tour (!!!!) que Steph é campeã do Mundo do WWT. Isto é que é facturar, han? Para o conseguir, Happy Gilmore, beneficiou da derrota precoce de Sofia Mulanovich, e Silvana Lima,  no round 2  e quartos de final, respectivamente, e de Coco Ho não ter chegado à final. O facto de Steph ter chegado à final do Gidget Pro foi, também, preponderante para a conquista do título pela segunda vez em Sunset Beach. Steph, também o ano passado, tinha conseguido conquistar o título mundial em Sunset.

O Gidget Pro, de resto, foi ganho pela havaiana sensação Carissa Moore, em 2º lugar a super-fit Sally Fitzgibbons (que nas semi finais fez um 10..), em 3º Steph e, em 4º e a actual líder do ranking feminino do Vans Triple Crown of Surfing, Alana Blanchard (que durante a semana passada venceu o Reef Hawaiian Pro).

O WWT vai agora para uma das melhores direitas do Mundo, a direita de Honolua Bay na ilha de Maui no Havai. Stay tunned to the WWT! Sigam tudo no link do início da barra lateral do lado direito.

P.S. Fotografia ASP/Getty Images

Sem comentários: