05/05/2009

Sally Fitzgibbons à Surfing Magazine

Recentemente a conceituada revista americana Surfing entrevistou a rookie do WWT e uma das melhores surfistas do mundo, Sally Fitzgibbons, sobre a sua recente vitória no de 6* do WQS feminino que aconteceu em Portugal entres os dias 1 e 3 de Maio.

À parte de ser uma entrevista normal, a dada altura a jovem australiana de 18 anos responde de uma forma engraçada a uma pergunta da revista. Aqui vai o tal excerto da entrevista :

"Surfing Magazine - What would say was the highlight of the event?

Sally Fitzgibbons - The highlight of the trip would have to be eating one of the best Portuguese tarts of all time [laughs]. It was an amazing feeling to take out the event—it was definitely a memorable one, everyone was pushing each other and surfing extremely well. It was a highlight just to be a part of the event and scoring the waves we did. We also took off up the coast looking for waves without a map on one of the days, and we got so lost we ended following the sun looking for the ocean…it was hilarious."

É engraçado como nós passamos grande parte do nosso tempo a pensar em viajar para fora de Portugal e uma surfista muito bem viajada chega a Portugal e se perde na nossa costa. Será que, embora já saibamos que para ir para a Costa apanhamos a A2 e depois a Via Rápida ou que para ir para Carcavelos podemos envergar pelo Marginal, não podemos simplesmente fazer como a Sally e sem um mapa partir à descoberta ? Mesmo que conheçam todas as praias à volta da vossa região, não conhecem de certeza todas as praias de Portugal. Convido-os a perderem-se na nossa costa, tal como eu irei fazer num destes fins-de-semana de Maio, e terem a vossa experiência do nosso país tal como a Sally teve a dela..

Em baixo, Sally Fitz a destruir uma onda da Bafureira durante o Estoril Billabong Girls que decorreu em Portugal.

2 comentários:

mares disse...

Pessoalmente gosto muito aqui do nosso cantinho, e nestes 18 anos que já pratico surf/bodyboard gosto muito de explorar a nossa costa onde ás vezes as surpresas podem surgir mesmo aqui ao lado.
Já coloquei o vosso link.
BOAS ONDAS :)

João Leal disse...

Mais uma boa proposta...